Escolhas?

Como assim o ser humano é feito de escolhas?

Pra começar não foi eu quem escolhi nascer! Mas nasci, e graças a Deus por isso!


Mas depois, eu não escolhi crescer! A minha vida infantil com os colegas de escola, todos aqueles lápis coloridos, um tanto de gente me amando, balões com gás todo final de semana, férias na praia, ultraleves, lancheira da Angélica, e bonecas que tomavam banho, estava ótima! Mas eu cresci, sem escolhas de novo!

E grande, um pouco velha já (final dos 15 anos) se considerar a média de idade das meninas (ou crianças até) que se apaixonam tão facilmente, eu fui me apaixonar por você, não escolhi isso, na verdade, nem escolhi o lugar que isso aconteceu! Se fosse do meu jeito, teria sido em uma cafeteria da Starbucks e eu estaria lendo. E você seria mais simpático, e menos grosso! Mas, mais uma vez, eu não tive escolha. Me apaixonei por você, e aí comecei a amar até os seus defeitos, que só pareciam poucos, até eu desconhecer você, mas, sem escolhas ainda, continuar te amando!

E agora estou aqui, numa vida inútil, dando despesas pra minha família, porque eu tomo muitos banhos e como muito chocolate e brócolis! Não faço nada além de reclamar, e não vejo a hora de ir pra Londres, que se der certo mesmo, vai ser a primeira escolha que fiz, que precedeu! 

Eu acho que quem disse que o ser humano é feito de escolhas, foi um fdp que pôde escolher tudo o que quis, e de alguma maneira milagrosamente incrível, as conseguiu! A minha vida é feita de decisões! Que é um tipo de escolha, sem opção! É, não é uma escolha! 

E eu decidi abrir mão de todas as escolhas que são remetidas a mim, sem que eu as tenha feito! Vou ficar muito grata se Deus escutar minha oração (eu li enquanto escrevia, orando à ele) e arrancar de vez a coisinha que me faz sentir amor pelas pessoas, involuntariamente! Amém! 

0 comentários:



Postar um comentário